domingo, 13 de março de 2011

Deus, um de nós?

Eram cinco pessoas rindo ao mesmo tempo, o bêbado insistia “tá premiada, tá premiada!” e isso só fazia os caras rirem mais ainda. Um deles ainda chegou a dizer “Acredita nele! Olha a barba branca, é Deus te dando uma chance!” e os amigos cairam na risada. No som do buteco tocava Joan Osborne – One Of Us mas ninguém notou a ironia divina.
Os números marcados na mega-sena do cachaço eram 05 – 15 – 43 – 48 – 52 – 55 e ele jurava que tinha o bilhete premiado. Não queria muito, R$ 5,00 pra fazer caridade, mas os caras mandaram o bêbado passear. Só de sacanagem foram até uma casa lotérica e jogaram, combinaram de não usar os números do bêbado para não terem que repartir o prêmio com um cachaceiro.
Foram pra casa. Na manhã seguinte começaram a ligar um pro outro. O prêmio tinha saído, alguém estava muito rico e todos sabiam quem era. Será que o bêbado era somente um bêbado ou realmente Deus dando uma chance de mudança de vida? Eles nunca mais saberiam a resposta. Eles só sabiam do tamanho da cagada. Eu estaria chorando até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário